sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Santa Comba Dão a património da Humanidade

Encontrei este video de 2007 e não sei se hei-de ter medo, ou se deva ficar feliz:



Medo porque, para além do facto de que a maior parte da população concordou com as palavras do discurso fervoroso daquele senhor, os comentários ao video demonstram um apoio ainda maior. E é de notar que o YouTube é comentado por população maioritariamente jovem.

Feliz porque sei que hoje todos nós podemos expressar a nossa opinião livremente, seja fascista, seja comunista, seja o que bem entenderem, e até podem votar no Salazar como maior português de sempre. Para além disso, ainda me dão na escola tantos conhecimetos acerca deste mesmo Estado que me posso sentir feliz.

Não sei se foi construído o museu, e a sua existência não me aquece nem me arrefece, mas os animos ainda se exaltam quando se fala no senhor. O seu charme, afinal, tinha mais do que aquilo que se julga...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Crónicas à minha História